ESTUDO DE CASO E O CINEMA DE COMÉDIA: MODALIDADE DE METODOLOGIA ATIVA PARA O ENSINO DE DEONTOLOGIA E ÉTICA FARMACÊUTICA

Autores

  • LEDA GLICÉRIO MENDONÇA IFRJ
  • LUCIA DE LA ROCQUE FIOCRUZ
  • FRANCISCO ROMÃO FERREIRA

DOI:

https://doi.org/10.22409/resa2012.v5i2.a21064

Resumo

Este trabalho consiste no relato de um estudo exploratório para uma pesquisa de Doutorado que abordará o uso de cinema de comédia no ensino de Deontologia Farmacêutica como inspiração para a aplicação de um estudo de caso, modalidade de Metodologia Ativa. A seleção desse tema encontra respaldo na literatura científica nas Diretrizes Curriculares Nacionais da área, embora o enfoque escolhido ainda não tenha sido extensamente explorado. A observação da prática pedagógica seguiu um roteiro previamente desenvolvido e apresentou resultados promissores, o que encorajou à continuidade e o aprofundamento dessa pesquisa.
Palavras-chave: Metodologias Ativas, Pedagogia da Alegria, Ciência&Arte, Educação Farmacêutica, Comédia

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-08-30

Como Citar

MENDONÇA, L. G., LA ROCQUE, L. D., & FERREIRA, F. R. (2012). ESTUDO DE CASO E O CINEMA DE COMÉDIA: MODALIDADE DE METODOLOGIA ATIVA PARA O ENSINO DE DEONTOLOGIA E ÉTICA FARMACÊUTICA. Ensino, Saúde E Ambiente, 5(2). https://doi.org/10.22409/resa2012.v5i2.a21064

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)