ESTUDO DE CASO E O CINEMA DE COMÉDIA: MODALIDADE DE METODOLOGIA ATIVA PARA O ENSINO DE DEONTOLOGIA E ÉTICA FARMACÊUTICA
DOI:
https://doi.org/10.22409/resa2012.v5i2.a21064Resumo
Este trabalho consiste no relato de um estudo exploratório para uma pesquisa de Doutorado que abordará o uso de cinema de comédia no ensino de Deontologia Farmacêutica como inspiração para a aplicação de um estudo de caso, modalidade de Metodologia Ativa. A seleção desse tema encontra respaldo na literatura científica nas Diretrizes Curriculares Nacionais da área, embora o enfoque escolhido ainda não tenha sido extensamente explorado. A observação da prática pedagógica seguiu um roteiro previamente desenvolvido e apresentou resultados promissores, o que encorajou à continuidade e o aprofundamento dessa pesquisa.Palavras-chave: Metodologias Ativas, Pedagogia da Alegria, Ciência&Arte, Educação Farmacêutica, Comédia
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam nesta Revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito da primeira publicação.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.