ESTUDO DE CASO E O CINEMA DE COMÉDIA: MODALIDADE DE METODOLOGIA ATIVA PARA O ENSINO DE DEONTOLOGIA E ÉTICA FARMACÊUTICA

Authors

  • LEDA GLICÉRIO MENDONÇA IFRJ
  • LUCIA DE LA ROCQUE FIOCRUZ
  • FRANCISCO ROMÃO FERREIRA

DOI:

https://doi.org/10.22409/resa2012.v5i2.a21064

Abstract

Este trabalho consiste no relato de um estudo exploratório para uma pesquisa de Doutorado que abordará o uso de cinema de comédia no ensino de Deontologia Farmacêutica como inspiração para a aplicação de um estudo de caso, modalidade de Metodologia Ativa. A seleção desse tema encontra respaldo na literatura científica nas Diretrizes Curriculares Nacionais da área, embora o enfoque escolhido ainda não tenha sido extensamente explorado. A observação da prática pedagógica seguiu um roteiro previamente desenvolvido e apresentou resultados promissores, o que encorajou à continuidade e o aprofundamento dessa pesquisa.
Palavras-chave: Metodologias Ativas, Pedagogia da Alegria, Ciência&Arte, Educação Farmacêutica, Comédia

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2012-08-30

Issue

Section

Articles

How to Cite

ESTUDO DE CASO E O CINEMA DE COMÉDIA: MODALIDADE DE METODOLOGIA ATIVA PARA O ENSINO DE DEONTOLOGIA E ÉTICA FARMACÊUTICA. (2012). Teaching, Health and Environment, 5(2). https://doi.org/10.22409/resa2012.v5i2.a21064