A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DO CONCEITO DE EVOLUÇÃO DE DARWIN POR PROFESSORES DE BIOLOGIA
DOI:
https://doi.org/10.22409/resa2012.v5i1.a21134Resumo
Neste trabalho apresentamos os resultados da investigação realizada com um grupo dedezessete professores formados em Ciências Biológicas sobre as suas representaçõessociais – RS - do conceito de evolução de Darwin. Os procedimentos metodológicosforam elaborados mediante uma abordagem qualitativa com a aplicação de umquestionário aberto. Como resultado obtivemos a representação social de evolução dogrupo de professores entrevistados ancora-se na noção de progresso. Evoluir éprogredir. Essa noção é fundamentada pela ideia de um gene que dá direção à evolução.Não há o papel do acaso. O conceito de evolução apresentado pelos professoresdistancia-se da teoria de Darwin; é pensado como progresso genético das espécies.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam nesta Revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito da primeira publicação.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.