A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DO CONCEITO DE EVOLUÇÃO DE DARWIN POR PROFESSORES DE BIOLOGIA

Autores

  • Renata Agnoletto Universidade Estadual de Londrina
  • Marta Bellini Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.22409/resa2012.v5i1.a21134

Resumo

Neste trabalho apresentamos os resultados da investigação realizada com um grupo dedezessete professores formados em Ciências Biológicas sobre as suas representaçõessociais – RS - do conceito de evolução de Darwin. Os procedimentos metodológicosforam elaborados mediante uma abordagem qualitativa com a aplicação de umquestionário aberto. Como resultado obtivemos a representação social de evolução dogrupo de professores entrevistados ancora-se na noção de progresso. Evoluir éprogredir. Essa noção é fundamentada pela ideia de um gene que dá direção à evolução.Não há o papel do acaso. O conceito de evolução apresentado pelos professoresdistancia-se da teoria de Darwin; é pensado como progresso genético das espécies.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Agnoletto, R., & Bellini, M. (2013). A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DO CONCEITO DE EVOLUÇÃO DE DARWIN POR PROFESSORES DE BIOLOGIA. Ensino, Saúde E Ambiente, 5(1). https://doi.org/10.22409/resa2012.v5i1.a21134

Edição

Seção

Artigos