SUBSUNÇORES PARA A FÍSICA APLICADA À MEDICINA, NO CONTEXTO DO ENSINO DE FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.22409/resa2012.v5i1.a21135Resumo
O presente trabalho complementa uma extensa pesquisa em artigos referentes à Físicaaplicada à Medicina, no contexto do ensino, em 40 periódicos CAPES, Qualis A1, A2 eB1, publicados no período de 1999 a 2009. Essa pesquisa forneceu-nos argumentos parajustificar que os conhecimentos prévios, nessa área de pesquisa, são pouco investigados,tendo em vista que dos 38 artigos encontrados sobre o tema, apenas 6 referiam-se aconhecimentos prévios dos alunos, 3 de periódicos internacionais e 3 de nacionais. Apartir disso, investigaram-se de forma qualitativa e quantitativa os conhecimentosprévios de um grupo de alunos do curso de licenciatura em Física da UniversidadeFederal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Os resultados foram utilizados para confecçãode material instrucional que foi usado em cursos para professores. Estes cursos tinhamcomo objetivo utilizar a Física aplicada à Medicina para dar sentido a conceitos físicos,visando uma aprendizagem significativa.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam nesta Revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito da primeira publicação.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.