RELATO DE CASO: VIVÊNCIA DA DISCIPLINA ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NA UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA.

Autores

  • Edla Lobo Muniz Universidade Federal da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.22409/resa2013.v6i3.a21143

Resumo

Com o que preconiza o Programa de Saúde da Família, a nova matriz curricular de enfermagem foi adaptada a fim de proporcionar a inserção do aluno o mais breve possível no contexto de saúde pública. O Estágio Curricular Supervisionado vem com o intuito de preparar os profissionais em formação para o campo de trabalho, visto que a atenção básica se tornou o local que mais os absorve. Este artigo foi realizado como relato de experiência após o período de vivência na Unidade de Saúde da Família Centro Social Urbano _ Solange Hortélio Franco na cidade de Vitória da Conquista (BA), com o objetivo de descrever as dificuldades e facilidades do que o estágio propôs ao aluno. Pode-se perceber que esta oportunidade permite que se desenvolva não somente o lado profissional, teórico-prático, mas também o lado pessoal.

 Palavras-Chave: PSF; experiência; enfermagem; estágio; habilidade.

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Como Citar

Lobo Muniz, E. (2013). RELATO DE CASO: VIVÊNCIA DA DISCIPLINA ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NA UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA. Ensino, Saude E Ambiente, 6(3). https://doi.org/10.22409/resa2013.v6i3.a21143

Edição

Seção

Artigos