v. 6 n. 3 (2013)

Publicado: 2013-12-28

Artigos

  • CONTRIBUIÇÕES DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO DIAGNÓSTICO

    Reginaldo dos Santos, Rita de Cássia Frenedozo
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2013.v6i3.a21139
  • CONCEITUAÇÃO DA EDUCAÇÃO EM SAÚDE E SUAS IMPLICAÇÕES NAS PRÁTICAS ESCOLARES

    Julio Cesar Bresolin Marinho, João Alberto da Silva
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2013.v6i3.a21140
  • RISCOS AMBIENTAIS EM AMBIENTE HOSPITALAR

    Wendel Mombaque dos Santos, Cristiane Costa Schossler
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2013.v6i3.a21141
  • A PESQUISA-AÇÃO E A EDUCAÇÃO EM SAÚDE AMBIENTAL NOS SERVIÇOS DE SAÚDE DO SUS

    Maria de Lima Alves, Maria de Fátima Freired Melo Ximenes, Magnolia Fernandes Florêncio de Araújo
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2013.v6i3.a21142
  • RELATO DE CASO: VIVÊNCIA DA DISCIPLINA ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NA UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA.

    Edla Lobo Muniz
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2013.v6i3.a21143
  • ENSINO EM ENFERMAGEM E TOMADA DE DECISÃO: GUIDELINE 2015-2010

    Danyele Aparecida Ferreira da Silva, Evandro Floriano Gomes da Silva, Adriana Rodrigues da Cruz, Márcia Ribeiro Braz
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2013.v6i3.a21144
  • A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE BIOLOGIA: CONCEPÇÕES, COMPONENTES CURRICULARES E POSSIBILIDADES DE AÇÕES SEGUNDO OS LICENCIANDOS

    Melissa Reis, Nathan da Matta Oliveira, Raiele do Valle Perlingeiro, Tatiana Galieta
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2013.v6i3.a21145
  • TEOREMAS-EM-AÇÃO E CONCEITOS-EM-AÇÃO NA FÍSICA APLICADA À MEDICINA

    Mara Fernanda Parisoto, Marco Antonio Moreira, José Tullio Moro
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2013.v6i3.a21146
  • BUSCANDO ANALOGIAS NO LIVRO DIDÁTICO: USO E ABORDAGEM NA EDUCAÇÃO EM SAÚDE NO ENSINO FUNDAMENTAL EM BOA VISTA-RR

    Ricardo Luiz Ramos, Maria Eloisa Farias, Tania Renata Prochnow
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2013.v6i3.a21147
  • RELAÇÕES ENTRE O PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR E A EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL: DISCUTINDO A PRODUÇÃO CIENTÍFICA E O PAPEL DA COMUNIDADE ESCOLAR

    Carolina Netto Rangel, Rebecca Greenwood, Juliana Casemiro, Ana Gabriela Fernandes, Alexandre Brasil Fonseca
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2013.v6i3.a21148
  • MELIPONICULTURA COMO FERRAMENTA DE APRENDIZADO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Eduardo Antonio Ferreira, Marcus Vinicius Sandoval Paixão, Adriano Soares Koshiyama, Maria Cristina Affonso Lorenzon
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2013.v6i3.a21149
  • O PROCESSO DE ELABORAÇÃO DE DOMINÓ PARA ORIENTAÇÃO DE SEGURANÇA NOS CANTEIROS DE CONSTRUÇÃO CIVIL

    Darling Kescia Araújo Peixoto Braga, Rosianne Henrique de Freitas Silva, Bruno Noronha Rodrigues, Thiago Brasileiro de Vasconcelos, Maria Aridenise Macena Fontenelle, Raimunda Hermelinda Maia Macena
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2013.v6i3.a21150
  • JOGO DE TRILHA “LIXO URBANO”: EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA SENSIBILIZAÇÃO DA COMUNIDADE ESCOLAR

    Ireni de Jesus Siqueira, Adriana Maria Antunes
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2013.v6i3.a21151
  • O JOGO DE TABULEIRO COMO UMA ESTRATÉGIA AUXILIADORA PARA O ENSINO DE ZOOLOGIA, COM ÊNFASE PARA AS SERPENTES

    Elvis Franklin Fernandes de Carvalho, Petrônio Emanuel Timbó Braga
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2013.v6i3.a21152
  • EDUCAÇÃO CIENTÍFICA NOS ANOS INICIAIS: NOVAS INTERFACES ENTRE A PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO E O ENSINO DE CIÊNCIAS

    Luiza Oliveira, Rose Mary Latini, Carlos Vitor de Alencar Carvalho, Anderson Rocha da Silva, Eloisa Porto Corrêa, Ana Leal Almeida, Hermes Ferreira, Marinea Rodrigues, Ana Flávia Marins, Esandra Magalhães, Greicy Alcântara
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2013.v6i3.a21153
  • OFICINA SOBRE ALEITAMENTO MATERNO: UMA EXPERIÊNCIA EXITOSA NUM HOSPITAL REFERÊNCIA EM GESTAÇÃO DE ALTO RISCO

    Técia Maria Santos Carneiro e Cordeiro, Vamberto Ferreira Miranda Filho
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2013.v6i3.a21154
  • O ENSINO DE PSICANÁLISE NA PRÁTICA AMBULATORIAL DA SAÚDE MENTAL

    Valmir Sbano
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2013.v6i3.a21155