ENSINO EM ENFERMAGEM E TOMADA DE DECISÃO: GUIDELINE 2015-2010

Autores

  • Danyele Aparecida Ferreira da Silva Centro de Ensino Superior de Valença
  • Evandro Floriano Gomes da Silva Centro de Ensino Superior de Valença
  • Adriana Rodrigues da Cruz Centro de Ensino Superior de Valença
  • Márcia Ribeiro Braz Centro de Ensino Superior de Valença

DOI:

https://doi.org/10.22409/resa2013.v6i3.a21144

Resumo

O estudo tem por objetivo apontar o conhecimento de internos de Enfermagem sobre a atuação do enfermeiro durante uma PCR. Trata-se de um estudo exploratório descritivo, transversal, que foi realizado no curso de Enfermagem do Centro de Ensino Superior de Valença, na cidade de Valença, no estado do Rio de Janeiro.  A amostra foi composta por 32 graduandos de enfermagem. Concluímos que, apesar de o curso ter uma disciplina que aborda a temática, com conteúdo teórico e prático, os acadêmicos apresentam déficit de conhecimento em relação às novas diretrizes do Guideline. Sugerimos que este conteúdo seja inserido em outras disciplinas como, por exemplo: Enfermagem na Saúde do Adulto e Enfermagem na Saúde da Criança.

Palavras-chave: Ensino em Enfermagem, Parada Cardiorrespiratória, Guideline

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Como Citar

Ferreira da Silva, D. A., Gomes da Silva, E. F., Rodrigues da Cruz, A., & Ribeiro Braz, M. (2013). ENSINO EM ENFERMAGEM E TOMADA DE DECISÃO: GUIDELINE 2015-2010. Ensino, Saude E Ambiente, 6(3). https://doi.org/10.22409/resa2013.v6i3.a21144

Edição

Seção

Artigos