COMUNICAÇÃO QUÍMICA NO ENSINO DE QUÍMICA ORGÂNICA: USO DE UM ÁUDIO E UM JOGO DE BINGO
DOI:
https://doi.org/10.22409/resa2014.v7i1.a21162Resumo
A comunicação entre indivíduos vivos ocorre de forma constante e de diversas maneiras, como por exemplo, a Comunicação Química, sendo que na imensa maioria das vezes acontece de forma imperceptível e estão presente no dia a dia. Desse modo, essa temática surge como uma alternativa para o ensino da Química Orgânica. Já a utilização de jogos didáticos e novas tecnologias lúdicas trazem uma perspectiva de educação mais atual e tecnológica, que rompe com as barreiras de um ensino tradicional, que ainda é bastante forte nas escolas brasileiras. Desse modo, ferramentas como áudios e jogos podem facilitar e motivar o processo de ensino/aprendizagem. Assim, este trabalho descreve a aplicação e avaliação dessa temática, do uso do áudio "A química entre nós: Comunicação Química" e de um Bingo, preparado para esse estudo, visando a aprendizagem significativa de Química Orgânica, os quais foram desenvolvidos de forma contextualizada e interdisciplinar.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam nesta Revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito da primeira publicação.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.