PRÁTICA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UM CASO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES

Autores

  • Lucile Daniel Moreira Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.22409/resa2014.v7i1.a21175

Resumo

A Prática de Estágio Supervisionado é de suma importância para a formação docente e deve ser alicerçada num campo teórico que confira qualidade ao ensino. O estágio funciona como ampla oportunidade de reestruturação e reelaboração do professor, sem contar que ele sofre, além do fenômeno de auto-avaliação, a avaliação de seus pares, no caso em questão orientadores de mestrado que visam avaliar competência, postura, domínio de conteúdo, habilidades e compromisso do mestrando/estagiário. Este artigo busca articular as experiências realizadas em uma Escola Municipal da Baixada Fluminense, sobretudo no que se refere a formação continuada em nível de Pós-graduação dos alunos de um curso de mestrado, tendo como eixo articulador a Prática de Estágio Supervisionado, e como esta contribui para a formação dos mestrandos e, especialmente para a formação dos alunos do ensino fundamental.

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Publicado

2014-07-13

Como Citar

Moreira, L. D. (2014). PRÁTICA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UM CASO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES. Ensino, Saude E Ambiente, 7(1). https://doi.org/10.22409/resa2014.v7i1.a21175

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