A TRÍADE USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS – ENSINO DE QUÍMICA – PROMOÇÃO DA SAÚDE: UMA PROPOSTA DE EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE

Autores

  • Aline Souza de Camargo Secretaria de Estado da Educação de Goiás - SEDUC/GO
  • Patrícia Fernandes Lootens Machado Universidade de Brasília - UnB/PPGEC

DOI:

https://doi.org/10.22409/resa2014.v7i1.a21180

Resumo

Esse trabalho surgiu como fruto da preocupação com o nível de medicalização de nossos alunos, que não diferem da estatística nacional timidamente divulgada. Por isso, esse artigo tem por objetivo apresentar concepções e discussões sobre a temática medicação e sobre alguns aspectos relacionados à utilização não racional de medicamentos, realizadas em uma turma de 3º ano do Ensino Médio, em uma escola pública da rede estadual de Goiânia – GO. As atividades foram desenvolvidas dentro de um projeto de ensino, para subsidiar a posterior elaboração de estratégias que agregassem aspectos químicos, biológicos e históricos, mesclando com questões de cunho tecnológico, social, ambiental, político e econômicas para propiciar discussões e
reflexões que colaborassem para promoção da saúde. O uso não racional de medicamentos é uma temática que deve ser discutida nas salas de aula tendo como apoio conhecimentos de Ciências, por exemplo, numa perspectiva de promover
Educação para a Saúde.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-07-14

Como Citar

Camargo, A. S. de, & Machado, P. F. L. (2014). A TRÍADE USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS – ENSINO DE QUÍMICA – PROMOÇÃO DA SAÚDE: UMA PROPOSTA DE EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE. Ensino, Saúde E Ambiente, 7(1). https://doi.org/10.22409/resa2014.v7i1.a21180

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)