A TRÍADE USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS – ENSINO DE QUÍMICA – PROMOÇÃO DA SAÚDE: UMA PROPOSTA DE EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE
DOI:
https://doi.org/10.22409/resa2014.v7i1.a21180Resumo
Esse trabalho surgiu como fruto da preocupação com o nível de medicalização de nossos alunos, que não diferem da estatística nacional timidamente divulgada. Por isso, esse artigo tem por objetivo apresentar concepções e discussões sobre a temática medicação e sobre alguns aspectos relacionados à utilização não racional de medicamentos, realizadas em uma turma de 3º ano do Ensino Médio, em uma escola pública da rede estadual de Goiânia – GO. As atividades foram desenvolvidas dentro de um projeto de ensino, para subsidiar a posterior elaboração de estratégias que agregassem aspectos químicos, biológicos e históricos, mesclando com questões de cunho tecnológico, social, ambiental, político e econômicas para propiciar discussões e
reflexões que colaborassem para promoção da saúde. O uso não racional de medicamentos é uma temática que deve ser discutida nas salas de aula tendo como apoio conhecimentos de Ciências, por exemplo, numa perspectiva de promover
Educação para a Saúde.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam nesta Revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito da primeira publicação.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.