OFICINA TEMÁTICA SOBRE ARMAS QUÍMICAS NÃO LETAIS: A CAPSAICINA

Autores

  • Florence Cordeiro de Farias Universidade federal Fluminense

DOI:

https://doi.org/10.22409/resa2014.v7i1.a21181

Resumo

Tomando como marco teórico a Aprendizagem Significativa Crítica, no presente trabalho descreve-se uma pesquisa intervencionista no ambiente escolar pelo uso de uma oficina temática sobre Armas Químicas Não-letais : A capsaicina como instrumento de aprendizagem. Esta oficina foi realizada no âmbito de uma escola pública estadual do Município de Niterói durante o mês de novembro de 2013 com alunos do terceiro ano do Ensino Médio. Os resultados obtidos evidenciam a importância de um ensino contextualizado que leve a uma aprendizagem que permita uma articulação entre os conteúdos apresentados e suas articulações com aplicações tecnológicas e as consequentes implicações políticas, econômicas e sociais

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Florence Cordeiro de Farias, Universidade federal Fluminense

Doutora em Química Orgãnica. Professora de Química orgânica para cursos de licenciatura em química e do mestrado profissional em Ensino de Ciências

Downloads

Publicado

2014-07-18