AS POTENCIALIDADES DA UTILIZAÇÃO DE UM BLOG COMO FERRAMENTA PARA ORGANIZAÇÃO DE ATIVIDADES DE PROMOÇÃO DA SAÚDE NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.22409/resa2014.v7i3.a21194Resumo
Este artigo tem como objetivo analisar as mídias com suas contribuições para a promoção da saúde na escola, através das aulas de Educação Física. Percebemos que as mídias estão constantemente chamando a atenção, orientando, indicando soluções e trazendo informações. Com isso, percebemos a necessidade de uma constante interação entre os meios tecnológicos midiáticos e as atividades físicas, responsáveis pelo desenvolvimento motor e psicológico do nosso aluno. Na presente pesquisa, de caráter qualitativo, analisamos um blog e suas potencialidades como ferramenta para consultas, estudos, análises e organização das aulas de Educação Física, contribuindo para a promoção da saúde dos adolescentes. A partir das análises realizadas sobre as postagens do blog, compreendemos que esta ferramenta interativa pode servir de apoio para elaboração de aulas mais dinâmicas e significativas. Evidenciamos também, que além de constituir-se como um potente espaço pedagógico, o blog permite: a construção interativa de novos conhecimentos, o compartilhamento de ideias e, a análise crítica do conteúdo das postagens. Através de vídeos, textos, pesquisas, fotos, definições, doenças associadas e suas consequências, bem como alternativas para os problemas enfrentados, postados no blog analisado, acabam por possibilitar o enriquecimento da prática educativa do professor de Educação Física.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam nesta Revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito da primeira publicação.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.