GERMINAÇÃO DE SEMENTES - UM TRABALHO INTERDISCIPLINAR NO ENSINO MÉDIO

Autores

  • ADRIANA DA SILVA FONTES Universidade Tecnológica Federal do Paraná –UTFPR / Mestrado Nacional e Profissional e Ensino de Física - Departamento de Física
  • Claudete Cargnin Universidade Tecnológica Federal do Paraná –UTFPR
  • Michel Corci Batista Universidade Tecnológica Federal do Paraná –UTFPR
  • Fernanda Peres Ramos Universidade Tecnológica Federal do Paraná –UTFPR
  • Regiane da Silva Gonzalez Universidade Tecnológica Federal do Paraná –UTFPR
  • Polônia Altoé Fusinato Universidade Estadual de Maringá - UEM

DOI:

https://doi.org/10.22409/resa2015.v8i2.a21207

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo compartilhar os resultados de uma experiência realizada durante as aulas de física, com os alunos do 1º ano do Ensino Médio. A idéia central foi a de apresentar a Física contextualizada, com abordagens fortemente vinculadas ao cotidiano dos alunos. A sequência didática seguiu uma abordagem interdisciplinar e possibilitou aos alunos uma interface entre a Física, a Biologia e a Matemática. Os resultados obtidos apontam para uma contribuição ao Ensino de Física bem como para uma maior receptividade dos alunos nas aulas uma vez que conseguiram perceber a relação do conteúdo com situações práticas.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • ADRIANA DA SILVA FONTES, Universidade Tecnológica Federal do Paraná –UTFPR / Mestrado Nacional e Profissional e Ensino de Física - Departamento de Física
    Docente do Programa Especial de Formação Pedagógica e do Mestrado Nacional Profissional de ensino de Física- Departamento de Física. Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Câmpus Campo Mourão. Pós doutora do Programa de Pós Graduação em Educação Para a Ciência e a Matemática. Universidade Estadual de Maringá
  • Claudete Cargnin, Universidade Tecnológica Federal do Paraná –UTFPR

    Docente do Programa Especial de Formação Pedagógica e do Departamento de Matemática. Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Câmpus Campo Mourão. 

  • Michel Corci Batista, Universidade Tecnológica Federal do Paraná –UTFPR
    Docente do Programa Especial de Formação Pedagógica e do Departamento de Física. Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Câmpus Campo Mourão
  • Fernanda Peres Ramos, Universidade Tecnológica Federal do Paraná –UTFPR

    Docente do Programa Especial de Formação Pedagógica e do Mestrado Nacional Profissional de ensino de Física- Departamento de Ambiental - Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Câmpus Campo Mourão. 

  • Regiane da Silva Gonzalez, Universidade Tecnológica Federal do Paraná –UTFPR
    Departamento de Química
  • Polônia Altoé Fusinato, Universidade Estadual de Maringá - UEM

    Docente do Programa de Pós Graduação em Educação Para a Ciência e a Matemática. Universidade Estadual de Maringá e do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física - UTFPR-CM

Downloads

Publicado

2015-09-04

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

GERMINAÇÃO DE SEMENTES - UM TRABALHO INTERDISCIPLINAR NO ENSINO MÉDIO. (2015). Ensino, Saúde E Ambiente, 8(2). https://doi.org/10.22409/resa2015.v8i2.a21207