GERMINAÇÃO DE SEMENTES - UM TRABALHO INTERDISCIPLINAR NO ENSINO MÉDIO
DOI:
https://doi.org/10.22409/resa2015.v8i2.a21207Resumo
O presente trabalho tem por objetivo compartilhar os resultados de uma experiência realizada durante as aulas de física, com os alunos do 1º ano do Ensino Médio. A idéia central foi a de apresentar a Física contextualizada, com abordagens fortemente vinculadas ao cotidiano dos alunos. A sequência didática seguiu uma abordagem interdisciplinar e possibilitou aos alunos uma interface entre a Física, a Biologia e a Matemática. Os resultados obtidos apontam para uma contribuição ao Ensino de Física bem como para uma maior receptividade dos alunos nas aulas uma vez que conseguiram perceber a relação do conteúdo com situações práticas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam nesta Revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito da primeira publicação.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.