v. 8 n. 2 (2015)

Publicado: 2015-09-04

Artigos

  • PROBLEMÁTICAS AMBIENTAIS E SOCIAIS EM ESCOLAS ESTADUAIS DE BRAGANÇA/PA: O QUE DIZEM SEUS GESTORES

    Maria Liliane Corrêa Farias, Lilliane Miranda Freitas, Rafaela Lebrego Araújo
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2015.v8i2.a21200
  • ELABORAÇÃO DA CARTILHA “A TUBERCULOSE ESTÁ EM CASA. E AGORA?” PARA ORIENTAÇÕES RELACIONADAS À TUBERCULOSE INTRADOMICILIAR

    Yan Corrêa Rodrigues, Karla Valeria Batista Lima, Emilyn Costa Conceição
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2015.v8i2.a21201
  • EDUCAÇÃO AMBIENTAL: A IMPORTÂNCIA DAS AULAS DE CAMPO EM AMBIENTES NATURAIS PARA A DISCIPLINA DE BIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA JOAQUIM PARENTE NA CIDADE DE BOM JESUS – PI

    JONIEL MENDES DE ARAUJO, Geovania Figueiredo da Silva, Luciana Barboza Silva, Gilvan Rodrigues dos Santos, JOHNNY IGLESIAS MENDES ARAUJO
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2015.v8i2.a21202
  • REFLEXÕES SOBRE O TRABALHO COM SEXUALIDADE NO ENSINO FUNDAMENTAL: DESAFIOS E POSSIBILIDADES

    Kelly Mayara Poersch, Bruna Caroline Kotz Kliemann, Bárbara Grace Tobaldini
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2015.v8i2.a21203
  • A IMPLANTAÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM SAÚDE COLETIVA

    Maria Angela Conceição Martins, Alba Regina Silva Medeiros, Marta de Lima Castro
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2015.v8i2.a21204
  • EDUCAÇÃO EM SAÚDE: CONTRIBUIÇÕES DE UM ESTUDO REALIZADO EM ÂMBITO ESCOLAR

    Ana Maria Santos Gouw, Nelio Marco Vincenzo Bizzo
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2015.v8i2.a21205
  • ESTUDO DA MICROBIOLOGIA E SUA RELAÇÃO NO COTIDIANO DO ALUNO A PARTIR DA TEMÁTICA SAÚDE

    Adrieli Gorlin Toledo, Kelly Mayara Poersch, Jessica Engel do Nascimento, Bárbara Grace Tobaldini de Lima
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2015.v8i2.a21206
  • GERMINAÇÃO DE SEMENTES - UM TRABALHO INTERDISCIPLINAR NO ENSINO MÉDIO

    ADRIANA DA SILVA FONTES, Claudete Cargnin, Michel Corci Batista, Fernanda Peres Ramos, Regiane da Silva Gonzalez, Polônia Altoé Fusinato
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2015.v8i2.a21207
  • A VISÃO EPISTEMOLÓGICA DE ISABELLE STENGERS

    Neusa Teresinha Massoni, Marco Antonio Moreira
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2015.v8i2.a21208