CONTRIBUIÇÕES DE UMA OFICINA DE ASTRONOMIA PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS
DOI:
https://doi.org/10.22409/resa2017.v10i2.a21265Resumo
Este trabalho objetivou investigar as contribuições de uma oficina de astronomia para a formação inicial de professores dos anos iniciais. O mesmo apresenta resultados inerentes a uma Oficina de Astronomia, desenvolvida com alunas do curso de Formação de Docentes em Nível Médio da cidade de Maringá – PR, no ano letivo de 2014 e 2015. Os dados coletados apresentaram um caráter qualitativo. Para tanto, foi utilizado a Análise do Discurso como recurso metodológico. Encontramos em nossos dados ideias alternativas sobre conteúdos científicos e identificamos alunas que reconheceram suas limitações com relação ao conteúdo. Entendemos que o processo de formação reflexivo inicia-se no momento em que um aluno em formação inicial é capaz de analisar suas representações, buscando assim a superação de ideias alternativas para ideias científicas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam nesta Revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito da primeira publicação.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.