EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃO DOCENTE: PERCEPÇÃO DE DISCENTES DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
DOI:
https://doi.org/10.22409/resa2017.v10i3.a21276Resumo
No Brasil, a Educação Ambiental (EA) deve ser oferecida na educação formal em todos os níveis de ensino. Com relação à Formação de Professores, a dimensão ambiental deve constar nos currículos de todas as disciplinas. Assim, este artigo apresenta como objetivo investigar as percepções de discentes de Licenciatura em Ciências Biológicas de duas universidades públicas do Rio de Janeiro sobre o tema “interdisciplinaridade da Educação Ambiental”. Os dados foram coletados através de um questionário e analisados segundo a metodologia de Tematização. Os resultados foram discutidos com referência na Educação Ambiental Crítica, Teoria da Complexidade e na Interdisciplinaridade, e apontaram que a maioria dos discentes possuem uma percepção de EA pragmática e racional e que saem da graduação sem se sentirem aptos para trabalhar com a temática.
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