EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃO DOCENTE: PERCEPÇÃO DE DISCENTES DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

Autores

  • Luciana dos Santos Garrido Programa stricto sensu em Ensino em Biociências e Saúde - Fundação Oswaldo Cruz – FIOCRUZ
  • Rosane Moreira Silva de Meirelles ¹Programa stricto sensu em Ensino em Biociências e Saúde - Fundação Oswaldo Cruz – FIOCRUZ ²Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, Departamento de Ensino de Ciências e Biologia (DECB/IBRAG)

DOI:

https://doi.org/10.22409/resa2017.v10i3.a21276

Resumo

No Brasil, a Educação Ambiental (EA) deve ser oferecida na educação formal em todos os níveis de ensino. Com relação à Formação de Professores, a dimensão ambiental deve constar nos currículos de todas as disciplinas. Assim, este artigo apresenta como objetivo investigar as percepções de discentes de Licenciatura em Ciências Biológicas de duas universidades públicas do Rio de Janeiro sobre o tema “interdisciplinaridade da Educação Ambiental”. Os dados foram coletados através de um questionário e analisados segundo a metodologia de Tematização. Os resultados foram discutidos com referência na Educação Ambiental Crítica, Teoria da Complexidade e na Interdisciplinaridade, e apontaram que a maioria dos discentes possuem uma percepção de EA pragmática e racional e que saem da graduação sem se sentirem aptos para trabalhar com a temática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-01-22

Como Citar

Garrido, L. dos S., & Meirelles, R. M. S. de. (2018). EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃO DOCENTE: PERCEPÇÃO DE DISCENTES DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS. Ensino, Saude E Ambiente, 10(3). https://doi.org/10.22409/resa2017.v10i3.a21276

Edição

Seção

Artigos