A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DO CONCEITO DE EVOLUÇÃO DE DARWIN POR PROFESSORES DE BIOLOGIA

Authors

  • Renata Agnoletto Universidade Estadual de Londrina
  • Marta Bellini Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.22409/resa2012.v5i1.a21134

Abstract

Neste trabalho apresentamos os resultados da investigação realizada com um grupo dedezessete professores formados em Ciências Biológicas sobre as suas representaçõessociais – RS - do conceito de evolução de Darwin. Os procedimentos metodológicosforam elaborados mediante uma abordagem qualitativa com a aplicação de umquestionário aberto. Como resultado obtivemos a representação social de evolução dogrupo de professores entrevistados ancora-se na noção de progresso. Evoluir éprogredir. Essa noção é fundamentada pela ideia de um gene que dá direção à evolução.Não há o papel do acaso. O conceito de evolução apresentado pelos professoresdistancia-se da teoria de Darwin; é pensado como progresso genético das espécies.

Downloads

Download data is not yet available.

How to Cite

Agnoletto, R., & Bellini, M. (2013). A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DO CONCEITO DE EVOLUÇÃO DE DARWIN POR PROFESSORES DE BIOLOGIA. Teaching, Health and Environment, 5(1). https://doi.org/10.22409/resa2012.v5i1.a21134

Issue

Section

Articles