O ENSINO DE GENÉTICA EM ESCOLAS NO NORDESTE BRASILEIRO: UMA ANÁLISE DOCENTE
DOI:
https://doi.org/10.22409/resa2019.v12i1.a21639Abstract
A realidade do trabalho docente é marcada por uma série de desafios, como a superação de limitações metodológicas, de conceitos e paradigmas de formação. Sendo assim, neste trabalho, buscou-se conhecer as principais dificuldades enfrentadas e as metodologias utilizadas por uma amostra de professores da rede pública estadual da cidade Teresina-PI, com ênfase ao ensino de Genética. Analisou-se, por meio de entrevistas aos docentes, doze escolas, sendo um professor por escola. Observou-se que o livro didático é o recurso mais utilizado por esses profissionais, que há uma grande carência de atividades práticas de qualidade e que há recursos didáticos pouco explorados. Os professores passaram a trabalhar os conteúdos de Genética clássica em uma maior consonância com os da Biologia Molecular. Há um déficit de formação continuada para os docentes e de incentivo ao trabalho docente.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os autores que publicam nesta Revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito da primeira publicação.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.