ABANDONO DA NARRATIVA, ENSINO CENTRADO NO ALUNO E APRENDER A APRENDER CRITICAMENTE
DOI:
https://doi.org/10.22409/resa2011.v4i1.a21094Resumen
Neste trabalho proponho o abandono da narrativa como modelo clássico de ensino e argumento em favor de um ensino centrado no aluno, com participação ativa do aluno
em atividades colaborativas, voltado para o aprender a aprender e para a aprendizagem significativa crítica. Além de minha larga experiência como professor e autor (2004,
2005), o texto reflete principalmente as obras de Postman e Weingartner (1969), Carl Rogers (1969), D.B. Gowin (1981) e Don Finkel (2008). Não são propostas nem argumentos novos, mas podem servir de motivação aos que queiram, e possam, fazer mudanças no ensino.
Palavras-chave: abandono da narrativa, ensino centrado no aluno, aprender a aprender, aprendizagem significativa crítica.
Descargas
##submission.downloads##
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os autores que publicam nesta Revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito da primeira publicação.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.