EDUCAÇÃO EM SAÚDE: CONTRIBUIÇÕES DE UM ESTUDO REALIZADO EM ÂMBITO ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.22409/resa2015.v8i2.a21205Resumen
Este artigo trata-se da apresentação de uma pesquisa qualitativa realizada a partir da análise de um projeto de ensino de ciências denominado projeto Finlay, que tem como objetivo divulgar informações e engajar ativamente alunos de educação básica na problemática da dengue. Neste estudo realizou-se uma análise do projeto Finlay e da atuação de 15 escolas publicas e particulares junto a ele. Os resultados obtidos revelaram que os alunos participantes do projeto Finlay, durante o período de estudo, coletaram 705 larvas de insetos em 21 municípios e 109 bairros diferentes. Além disso, mostraram-se envolvidos tanto nas atividades propostas por disciplinas como em atividades interdisciplinares. Este estudo considera que os projetos voltados para a educação em saúde devem, além de informar, engajar ativamente os cidadãos na problemática enfrentada e que quando os projetos são sediados nas escolas há maior possibilidade de êxito e expansão.
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