O que nos Mostram Publicações de Educação em Saúde com Foco no Adolescente?: um Estado da Arte em uma Base Bibliográfica Latino Americana
DOI:
https://doi.org/10.22409/resa2017.v10i1.a21252Resumen
O objetivo deste artigo é mapear as temáticas de Educação em Saúde (ES) privilegiadas nas pesquisas publicadas em revistas científicas, disponíveis na SciELO, que enfoquem seus olhares para o público adolescente, bem como as metodologias utilizadas. Realizou-se uma pesquisa qualitativa do tipo Estado da Arte que se estruturou através de busca no SciELO utilizando os descritores “educação em saúde” e “adolescente”. Elencamos a técnica da Análise de Conteúdo para organizar a temática dos artigos em duas categorias “identificar e avaliar conhecimentos sobre a saúde dos adolescentes” e “ações educativas de saúde”. Em relação as metodologias, evidenciamos que em ambas as categorias está ausente classificações relacionadas à forma de abordagem do problema e aos fins da pesquisa. Já os instrumentos foram descritos em todos os artigos, tendo destaque entrevistas e questionários.
Descargas
##submission.downloads##
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os autores que publicam nesta Revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito da primeira publicação.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.