DIAGNÓSTICO MULTIDISCIPLINAR DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO: APLICAÇÃO DE INDICADORES DE DESEMPENHO EM UMA ESCOLA DE NITERÓI (RJ).
DOI:
https://doi.org/10.22409/resa2014.v7i2.a21189Resumo
Esse artigo é parte dos estudos preliminares para uma dissertação de mestrado que objetiva apresentar indicadores de desempenho para escolas de ensino médio do Brasil, por modelagem fuzzy, com a finalidade de diagnosticar o grau de maturidade do ensino da educação ambiental, num contexto holístico da sustentabilidade. Os indicadores de desempenho foram adaptados de um programa Australiano, em vigor desde 2005, tendo seus indicadores e métricas adaptados ao contexto da educação brasileira, com base em entrevistas com especialistas. A proposta foi aplicada em uma escola de ensino médio de Niterói-RJ. Os resultados obtidos indicaram significativa diferença entre o desempenho da educação ambiental em sala de aula e a prática de iniciativas no campus escolar, que evidencia a importância do enfoque multidisciplinar à educação ambiental.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam nesta Revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito da primeira publicação.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.