PERCEPÇÃO DE MACROFUNGOS POR ESTUDANTES DE UMA ESCOLA PUBLICA NO NORDESTE DO BRASIL

Autores

  • Tony César de Sousa Oliveira Universidade Federal do Paiuí
  • José de Ribamar de Sousa Rocha Universidade Federal do Piauí
  • Claudiana Silva Pereira Universidade Federal do Piauí
  • Thales Eduardo Galdino Andrade Universidade Federal do Piauí
  • Adriana de Sousa Lima Faculdade do Médio Parnaiba
  • Raelson Filipy Martins Santos Universidade Federal do Piauí

DOI:

https://doi.org/10.22409/resa2016.v9i3.a21229

Resumo

Buscou-se observar a forma como alunos de uma escola rural de ensino médio no nordeste do Brasil classificam e idealizam os macrofungos. Os dados foram obtidos por meio de questionários semiestruturados aplicados a 92 alunos, acompanhado de um incentivo visual. Ao analisar as imagens os alunos em sua maioria consideraram os fungos pertencentes a outros reinos como Plantae e Monera. Isso evidencia que apesar de serem alunos de ensino médio, estes possuem descrição própria para esse reino, onde o conhecimento de mundo se sobressai ao científico.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2016-12-13

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

PERCEPÇÃO DE MACROFUNGOS POR ESTUDANTES DE UMA ESCOLA PUBLICA NO NORDESTE DO BRASIL. (2016). Ensino, Saúde E Ambiente, 9(3). https://doi.org/10.22409/resa2016.v9i3.a21229