Corposições entre o ver, o dizer e o agir
DOI:
https://doi.org/10.22409/1984-0292/v29i2/2172Palavras-chave:
Composição em Tempo Real, Modo Operativo AND, corporeidade, dança, clínica.Resumo
Este artigo enuncia as questões que mobilizam o coletivo de investigação “Corposições: Profanações entre afeto, performatividade e território”, explicitando o “como”, “onde” e “quando” os campos de atuação de seus integrantes se imbricam para construir um corpo comum. A partir de suas principais ferramentas de trabalho - a Composição em Tempo Real de João Fiadeiro e o Modo Operativo AND de Fernanda Eugenio – o jogo proposto pelo grupo é o de partilhar suas experiências, dando visibilidade ao que desestabiliza, ventila e amplia suas práticas e discursos. Tal proposição implica modos de ver específicos – a articulação entre corporeidade, afeto, território e performatividade – e modos de agir – uma investigação que é experimentação e laboratório, na qual são performadas intervenções entre dança e clínica.
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