Saberes performáticos nas ficções de Haroldo Conti

Autores

  • Graciela Ravetti UFMG

Palavras-chave:

Literatura Argentina, Perfor¬mance, Narrativa, Ficção contemporânea

Resumo

Este ensaio aborda questões relacionadas com o transgênero performático. Tomando como objeto a ficção de Haroldo Conti, Mascaró, el cazador americano, pesquisa, a partir da compreensão de como performance e escrita se interligam, uma chave crítica e teórica que permita novas perspec­tivas de análise cultural.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Graciela Ravetti, UFMG

Bolsista de Produtividade do CNPq, doutora em Letras (Língua Espanhola e Literatura Espanhola e Hispano-Americana) pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professora Associada I da Universidade Federal de Minas Gerais. É Presidente da Associação Brasileira de Hispanistas. Tem experiência na área de Letras e atua principalmente nos seguintes temas: literatura latino-americana, teoria literária, América latina, critica literária, estudos culturais, performance escrita, artes performáticas, ensino da língua espanhola, cinema e das culturas hispânicas. Publicou: Ocorpo na letra: Otransgênero performático, performance, exílio, fronteiras: Errâncias territoriais e textuais e mediações performáticas latino-americanas.

Downloads

Publicado

2007-06-30

Como Citar

Ravetti, G. (2007). Saberes performáticos nas ficções de Haroldo Conti. Gragoatá, 12(22). Recuperado de https://periodicos.uff.br/gragoata/article/view/33199