Saberes performáticos nas ficções de Haroldo Conti

Auteurs

  • Graciela Ravetti UFMG

Mots-clés:

Literatura Argentina, Perfor¬mance, Narrativa, Ficção contemporânea

Résumé

Este ensaio aborda questões relacionadas com o transgênero performático. Tomando como objeto a ficção de Haroldo Conti, Mascaró, el cazador americano, pesquisa, a partir da compreensão de como performance e escrita se interligam, uma chave crítica e teórica que permita novas perspec­tivas de análise cultural.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

Biographie de l'auteur

Graciela Ravetti, UFMG

Bolsista de Produtividade do CNPq, doutora em Letras (Língua Espanhola e Literatura Espanhola e Hispano-Americana) pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professora Associada I da Universidade Federal de Minas Gerais. É Presidente da Associação Brasileira de Hispanistas. Tem experiência na área de Letras e atua principalmente nos seguintes temas: literatura latino-americana, teoria literária, América latina, critica literária, estudos culturais, performance escrita, artes performáticas, ensino da língua espanhola, cinema e das culturas hispânicas. Publicou: Ocorpo na letra: Otransgênero performático, performance, exílio, fronteiras: Errâncias territoriais e textuais e mediações performáticas latino-americanas.

##submission.downloads##

Publiée

2007-06-30