Reflexões sobre o processo tradutório de alunos de FLE

Autores

  • Tânia Reis Cunha UFRJ

Palavras-chave:

Processo tradutório, Introspecção, Língua francesa.

Resumo

Com o auxílio da Introspecção, analiso problemas encontrados por dois alunos de graduação durante a tradução de um texto jornalístico do francês para o português. Reflito sabre a correlação entre as estratégias atualizadas para a resolução desses problemas e os componentes da competência comunicativa, identificando as correlações que tiveram como resultado uma tradução mais eficiente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tânia Reis Cunha, UFRJ

Professora de língua e literatura francesa na Faculdade de Letras da UFRJ, interessa-se pelo processo tradutório. Publicou artigos em periódicos, entre eles "Elements cohésifs et flux de traduction".

Downloads

Publicado

2016-10-08

Como Citar

Cunha, T. R. (2016). Reflexões sobre o processo tradutório de alunos de FLE. Gragoatá, 7(13). Recuperado de https://periodicos.uff.br/gragoata/article/view/33521

Edição

Seção

Artigos de Linguagem