LITERATURA E ENSINO: UM TEMA E SEUS PROBLEMAS
DOI:
https://doi.org/10.22409/gragoata.v19i37.32991Palabras clave:
literatura, ensino, leituraResumen
Este artigo introdutório tem por objetivo iluminar o tema proposto para o número atual da revista Gragoatá. Desenvolve uma análise do lugar da literatura como disciplina e de suas relações com o ensino. Para tanto, discute a diversidade de abordagens analíticas e a forma como o tema tem sido tratado pelas instituições brasileiras e por nossos pesquisadores. Além disso, observa de forma crítica publicações destinadas ao ensino escolar brasileiro e, por fim, descreve sucintamente os artigos que compõem o periódico.
Descargas
##submission.downloads##
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
AUTORIZAÇÃO
Autores que publicam em Gragoatá concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Gragoatá.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Gragoatá.
A Gragoatá utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição CC BY 4.0 Internacional.