SEXUALIDADES QUINHENTISTAS, OLHARES CONTEMPORÂNEOS

Autores/as

  • Jose Carlos Barcellos UFF

Palabras clave:

Vicente, Gil. Masculinidade. Homoerotismo.

Resumen

Um dos aspectos mais fascinantes dos estudos gays contemporâneos é a possibilidade que abrem de novos olhares - atentos às questões de gênero e de sexualidade - no âmbito da crítica literária de obras da Idade Média e do Renascimento. Este artigo apresenta um nítido balanço desse tipo de pesquisa, com especial atenção às literaturas hispânicas, e procura explorar seu potencial heurístico no campo dos estudos vicentinos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Jose Carlos Barcellos, UFF

Doutor em Letras pela Universidade de São Paulo (1991) e em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2000), Pós-Doutorado em Literatura Portuguesa pela Universidade Estadual Paulista, é Professor Adjunto do Instituto de Letras da Universidade Federal Fluminense. Publicou: O herói problemático em Cerromaior: subsídios para o estudo do Neo-Realismo português. Niterói: EDUFF, 1997; Literatura e espiritualidade: uma leitura de Jeunes Années, de Julien Green. Bauru: EDUSC, 2001 e, como organizador, Julien Green (1900- 1998): um ato de presença no mundo contemporâneo. Rio de Janeiro: Centro Loyola de Fé e Cultura da PUC-Rio, 2002 (Magis Opus 1).

##submission.downloads##

Publicado

2004-06-19

Cómo citar

Barcellos, J. C. (2004). SEXUALIDADES QUINHENTISTAS, OLHARES CONTEMPORÂNEOS. Gragoatá, 8(14). Recuperado a partir de https://periodicos.uff.br/gragoata/article/view/33445

Número

Sección

Artigos de Linguagem