FACEBOOK E SUAS POSSIBILIDADES/CONTRIBUIÇÕES FORMATIVAS NO CURSO DE JORNALISMO
DOI:
https://doi.org/10.22409/ppgmc.v7i7.9758Palavras-chave:
mídias sociais, Facebook, interdisciplinaridade, educação, jornalismoResumo
As redes sociais na internet estão imbricadas aos tempos e espaços acadêmicos, configurando-se, se adequadamente incorporadas aos processos educativos, como possíveis alternativas para interações dialógicas no processo de construção do conhecimento. Para demonstrar o uso das redes sociais mediadas como prática pedagógica no ensino superior, esse artigo apresenta um relato de experiência do uso do Facebook por docentes e discentes do curso de Jornalismo dos autores.
Downloads
Referências
APARICI, Roberto (org.). Educomunicação: para além do 2.0. São Paulo: Paulinas, 2014.
AUTOR. Salvador: PaperCliq/Danila Dourado Social Media, 2010.
DRUETTA, Delia Crovi. A trama reticular da educação. Uma perspectiva desde a comunicação. In: APARICI, Roberto (org.). Educomunicação: para além do 2.0. São Paulo: Paulinas, 2014.
FACEBOOK. Noções básicas de grupos. Disponível em: <https://www.facebook.com/help/groups>. Acesso em: 13 dez. 2013.
HUERGO, Jorge A. Um guia de comunicação/educação, pelas transversais da cultura e da política. In: APARICI, Roberto (org.). Educomunicação: para além do 2.0. São Paulo: Paulinas, 2014.
MÜLLER, Leonardo. Migração do MSN Messenger para Skype começa em 30 de abril. Tecmundo. 15th feb. 2013. Disponível em <http://www.tecmundo.com.br/msn-messenger/36646-migracao-do-msn-messenger-para-skype-comeca-em-30-de-abril.htm>. Acesso em 25 maio 2013.
RECUERO, Raquel. A conversação em rede: comunicação mediada pelo computador e redes sociais na internet. Porto Alegre: Sulina, 2012.
______. Redes sociais na internet. 2. ed. Porto Alegre: Sulina, 2011.
AUTOR. Belo Horizonte, 2010. Tese. Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais.
AUTOR. Tese de Doutorado. 262 p. Instituto de Artes, Universidade Federal de Campinas, SP. 2007.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).