FACEBOOK E SUAS POSSIBILIDADES/CONTRIBUIÇÕES FORMATIVAS NO CURSO DE JORNALISMO

Auteurs

  • Mirna Tonus Universidade Federal de Uberlândia - UFU
  • Christiane Pitanga Serafim da Silva UFU
  • Diva Souza Silva UFU
  • Danilo Fonseca

DOI :

https://doi.org/10.22409/ppgmc.v7i7.9758

Mots-clés :

mídias sociais, Facebook, interdisciplinaridade, educação, jornalismo

Résumé

As redes sociais na internet estão imbricadas aos tempos e espaços acadêmicos, configurando-se, se adequadamente incorporadas aos processos educativos, como possíveis alternativas para interações dialógicas no processo de construção do conhecimento. Para demonstrar o uso das redes sociais mediadas como prática pedagógica no ensino superior, esse artigo apresenta um relato de experiência do uso do Facebook por docentes e discentes do curso de Jornalismo dos autores.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Références

APARICI, Roberto (org.). Educomunicação: para além do 2.0. São Paulo: Paulinas, 2014.

AUTOR. Salvador: PaperCliq/Danila Dourado Social Media, 2010.

DRUETTA, Delia Crovi. A trama reticular da educação. Uma perspectiva desde a comunicação. In: APARICI, Roberto (org.). Educomunicação: para além do 2.0. São Paulo: Paulinas, 2014.

FACEBOOK. Noções básicas de grupos. Disponível em: <https://www.facebook.com/help/groups>. Acesso em: 13 dez. 2013.

HUERGO, Jorge A. Um guia de comunicação/educação, pelas transversais da cultura e da política. In: APARICI, Roberto (org.). Educomunicação: para além do 2.0. São Paulo: Paulinas, 2014.

MÜLLER, Leonardo. Migração do MSN Messenger para Skype começa em 30 de abril. Tecmundo. 15th feb. 2013. Disponível em <http://www.tecmundo.com.br/msn-messenger/36646-migracao-do-msn-messenger-para-skype-comeca-em-30-de-abril.htm>. Acesso em 25 maio 2013.

RECUERO, Raquel. A conversação em rede: comunicação mediada pelo computador e redes sociais na internet. Porto Alegre: Sulina, 2012.

______. Redes sociais na internet. 2. ed. Porto Alegre: Sulina, 2011.

AUTOR. Belo Horizonte, 2010. Tese. Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais.

AUTOR. Tese de Doutorado. 262 p. Instituto de Artes, Universidade Federal de Campinas, SP. 2007.

Téléchargements

Publiée

2015-11-30

Numéro

Rubrique

Artigos Seção Temática

Comment citer

FACEBOOK E SUAS POSSIBILIDADES/CONTRIBUIÇÕES FORMATIVAS NO CURSO DE JORNALISMO. (2015). Mídia E Cotidiano, 7(7), 156-169. https://doi.org/10.22409/ppgmc.v7i7.9758