FACEBOOK E SUAS POSSIBILIDADES/CONTRIBUIÇÕES FORMATIVAS NO CURSO DE JORNALISMO

Autores

  • Mirna Tonus Universidade Federal de Uberlândia - UFU
  • Christiane Pitanga Serafim da Silva UFU
  • Diva Souza Silva UFU
  • Danilo Fonseca

DOI:

https://doi.org/10.22409/ppgmc.v7i7.9758

Palavras-chave:

mídias sociais, Facebook, interdisciplinaridade, educação, jornalismo

Resumo

As redes sociais na internet estão imbricadas aos tempos e espaços acadêmicos, configurando-se, se adequadamente incorporadas aos processos educativos, como possíveis alternativas para interações dialógicas no processo de construção do conhecimento. Para demonstrar o uso das redes sociais mediadas como prática pedagógica no ensino superior, esse artigo apresenta um relato de experiência do uso do Facebook por docentes e discentes do curso de Jornalismo dos autores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

APARICI, Roberto (org.). Educomunicação: para além do 2.0. São Paulo: Paulinas, 2014.

AUTOR. Salvador: PaperCliq/Danila Dourado Social Media, 2010.

DRUETTA, Delia Crovi. A trama reticular da educação. Uma perspectiva desde a comunicação. In: APARICI, Roberto (org.). Educomunicação: para além do 2.0. São Paulo: Paulinas, 2014.

FACEBOOK. Noções básicas de grupos. Disponível em: <https://www.facebook.com/help/groups>. Acesso em: 13 dez. 2013.

HUERGO, Jorge A. Um guia de comunicação/educação, pelas transversais da cultura e da política. In: APARICI, Roberto (org.). Educomunicação: para além do 2.0. São Paulo: Paulinas, 2014.

MÜLLER, Leonardo. Migração do MSN Messenger para Skype começa em 30 de abril. Tecmundo. 15th feb. 2013. Disponível em <http://www.tecmundo.com.br/msn-messenger/36646-migracao-do-msn-messenger-para-skype-comeca-em-30-de-abril.htm>. Acesso em 25 maio 2013.

RECUERO, Raquel. A conversação em rede: comunicação mediada pelo computador e redes sociais na internet. Porto Alegre: Sulina, 2012.

______. Redes sociais na internet. 2. ed. Porto Alegre: Sulina, 2011.

AUTOR. Belo Horizonte, 2010. Tese. Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais.

AUTOR. Tese de Doutorado. 262 p. Instituto de Artes, Universidade Federal de Campinas, SP. 2007.

##submission.downloads##

Publicado

2015-11-30

Como Citar

Tonus, M., Serafim da Silva, C. P., Silva, D. S., & Fonseca, D. (2015). FACEBOOK E SUAS POSSIBILIDADES/CONTRIBUIÇÕES FORMATIVAS NO CURSO DE JORNALISMO. Mídia E Cotidiano, 7(7), 156-169. https://doi.org/10.22409/ppgmc.v7i7.9758

Edição

Secção

Artigos Seção Temática