Novos fluxos do audiovisual e as audiências na América Latina
Entrevista com Prof. Joseph Straubhaar (Moody College of Communication, University of Texas at Austin)
DOI :
https://doi.org/10.22409/rmc.v17i1.56408Mots-clés :
Produção audiovisual, América Latina, Políticas de Comunicação, Mídia globalRésumé
Em entrevista sobre os novos fluxos do audiovisual e as audiências na América Latina, o Prof. Joseph Straubhaar (Universidade do Texas em Austin) aborda suas reflexões a respeito da movimentação dos principais atores do mercado global do audiovisual a partir de sua percepção sobre novas tendências de consumo e a recomposição de novas produções. Trata de seu mais recente livro From Telenovelas to Netflix: Transnational, Transverse Television in Latin America, de 2021 (ainda não publicado no Brasil) e aborda as políticas para o setor audiovisual na América Latina em torno de uma melhor compreensão sobre o cotidiano dos processos de produção, distribuição e consumo do audiovisual.
Téléchargements
Références
STRAUBHAAR, Joseph D. From Telenovelas to Netflix: Transnational, Transverse Television in Latin America. UK, Springer, 2021.
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).