Novos fluxos do audiovisual e as audiências na América Latina
Entrevista com Prof. Joseph Straubhaar (Moody College of Communication, University of Texas at Austin)
DOI:
https://doi.org/10.22409/rmc.v17i1.56408Palavras-chave:
Produção audiovisual, América Latina, Políticas de Comunicação, Mídia globalResumo
Em entrevista sobre os novos fluxos do audiovisual e as audiências na América Latina, o Prof. Joseph Straubhaar (Universidade do Texas em Austin) aborda suas reflexões a respeito da movimentação dos principais atores do mercado global do audiovisual a partir de sua percepção sobre novas tendências de consumo e a recomposição de novas produções. Trata de seu mais recente livro From Telenovelas to Netflix: Transnational, Transverse Television in Latin America, de 2021 (ainda não publicado no Brasil) e aborda as políticas para o setor audiovisual na América Latina em torno de uma melhor compreensão sobre o cotidiano dos processos de produção, distribuição e consumo do audiovisual.
Downloads
Referências
STRAUBHAAR, Joseph D. From Telenovelas to Netflix: Transnational, Transverse Television in Latin America. UK, Springer, 2021.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).