Juventude, Tecnologia e Inovação: uma construção mítica na contemporaneidade

Auteurs

  • Bruno Pompeu Istituto Europeo di Design - IED-SP
  • Silvio Koiti Sato

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https://doi.org/10.22409/ppgmc.v11i3.9844

Mots-clés:

Juventude, Tecnologia, Mito, Mídia, Publicidade.

Résumé

Este artigo reflete sobre uma característica central do contexto contemporâneo: a hipervalorização da juventude como um estilo de vida e como um mito desejado e consumido por toda a sociedade. A partir desta constatação, destacamos suas imbricações com o cenário tecnológico digital e os efeitos de sentido relacionados à busca constante pelo novo e pelo que aponta para o futuro. Para isso, partimos de um entendimento histórico e conceitual sobre a evolução dos temas juventude e tecnologia, até chegar ao protagonismo destes assuntos na atualidade. Finalmente, destacamos campanhas publicitárias que exemplificam o diálogo entre juventude e tecnologia, e sua apropriação pelas áreas de consumo, mídia e comunicação mercadológica.

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Publiée

2017-12-20