Stakeholders’ perception of collaborative stores in the city of São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v16i1.50294Resumo
Economia compartilhada é um fenômeno recente que surgiu devido à crescente expansão no mercado e na mídia. O objetivo é apresentar a percepção dos stakeholders sobre as lojas colaborativas do estado de São Paulo. As lojas colaborativas são estruturas de varejo engajadas na economia compartilhada. A pesquisa é exploratória, qualitativa e de estudo de caso múltiplo. Oito entrevistas foram realizadas com perguntas semiestruturadas com as partes interessadas. Concluiu-se que as lojas colaborativas são estruturas que fomentam o empreendedorismo, principalmente para os gestores de pequenos negócios ou empreendedores individuais, servindo como um laboratório para o desenvolvimento de pequenas marcas e produtos.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.