Stakeholders’ perception of collaborative stores in the city of São Paulo

Autores

  • Nicole Aline Okamoto Gonçalves
  • Alexandre Formigoni
  • Caio Flavio Stettiner
  • Marcelo T Okano CEETEPS

DOI:

https://doi.org/10.12712/rpca.v16i1.50294

Resumo

Economia compartilhada é um fenômeno recente que surgiu devido à  crescente expansão no mercado e na mídia. O objetivo é apresentar a percepção dos stakeholders sobre as lojas colaborativas do estado de São Paulo. As lojas colaborativas são estruturas de varejo engajadas na economia compartilhada. A pesquisa é exploratória, qualitativa e de estudo de caso múltiplo. Oito entrevistas foram realizadas com perguntas semiestruturadas com as partes interessadas. Concluiu-se que as lojas colaborativas são estruturas que fomentam o empreendedorismo, principalmente para os gestores de pequenos negócios ou empreendedores individuais, servindo como um laboratório para o desenvolvimento de pequenas marcas e produtos.

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Publicado

2022-05-02

Edição

Seção

Artigos/Papers