Stakeholders’ perception of collaborative stores in the city of São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v16i1.50294Resumo
The sharing economy is a recent phenomenon that has emerged due to its growing expansion in the market and in the media. The objective is to present the perception of stakeholders about collaborative stores in the city of São Paulo. Collaborative stores are retail structures engaged in the shared economy. The research is exploratory, qualitative and multiple case study. Eight interviews were conducted with semi-structured questions with stakeholders. It was concluded that collaborative stores are structures that foster entrepreneurship, especially for managers of small businesses or individual entrepreneurs, serving as a laboratory for the development of small brands and products.
Downloads
##submission.downloads##
Publicado
Edição
Secção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.