O USO DO YOUTUBE COMO FORMA DE PROPAGANDA PARA O HOTEL SUL AMÉRICA
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v3i1.11043Abstract
Este trabalho aborda o site YouTube, fenômeno da internet deste início de milênio, e que pode serutilizado como forma de propaganda. Analisamos o caso do Hotel Sul América, que possui vídeos nãoinstitucionais no site em questão. Para tal, relembramos os conceitos de marketing, passando por suahistória, verificando suas aplicações no mercado e conhecendo o mix de marketing. Em seguida,analisamos as estratégias de promoção. Vimos as principais formas de comunicação entre organizaçãoe público-alvo particularmente aprofundando o estudo em mídia, com foco nos principais meios decomunicação e na forma como eles podem interagir. A parti desse ponto, estudamos o YouTube, comoele foi criado, a sua relação com o marketing e alguns pontos importantes do YouTube na mídia. Porfim, destacamos o Hotel Sul América discorrendo sobre a pesquisa de campo elaborada e sobre asrespostas do Hotel com relação ao YouTube.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2009-04-30
Issue
Section
Artigos/Papers
License
Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication with simultaneously license under the Creative Commons Attribution License, permitting sharing the paper with acknowledgment of its first publication in this journal.
Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, publish in institutional repository or publish as a chapter of a book), always with an acknowledgment of its initial publication in this journal.