Implementação de educação empreendedora pela lógica Effectuation
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v18iEdicao-Especial.57471Abstract
O objetivo deste artigo é descrever a aplicação de um curso de empreendedorismo seguindo a lógica effectuation, desenvolvido para famílias. Para atingir o objetivo, utiliza-se a observação participante. O curso foi ministrado em uma escola pública municipal, e no total 18 participantes foram observados. O principal resultado foi a descrição completa da metodologia utilizada e a confirmação da compreensão do conteúdo por parte dos participantes. Além da contribuição para o campo de pesquisa sobre educação empreendedora, este artigo contribui com a descrição de um curso que pode ser adotado em diferentes contextos.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication with simultaneously license under the Creative Commons Attribution License, permitting sharing the paper with acknowledgment of its first publication in this journal.
Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, publish in institutional repository or publish as a chapter of a book), always with an acknowledgment of its initial publication in this journal.