O COMPORTAMENTO SOCIALMENTE RESPONSÁVEL DAS EMPRESAS INFLUENCIA A DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR?
DOI :
https://doi.org/10.12712/rpca.v3i1.11044Résumé
O presente artigo buscou pesquisar a atitude e comportamento do consumidor em relação àsempresas socialmente responsáveis. A pesquisa foi feita através de entrevistas com questionários.Foram entrevistados mestrandos de uma universidade do RJ. Os resultados mostraram que eles têmuma atitude positiva em relação à compra socialmente responsável, mas o seu comportamento aindanão envolve essa prática. Porém os consumidores não estão satisfeitos com seu modo de comprar eacham que as empresas poderiam disponibilizar mais informações sobre suas ações socialmenteresponsáveis.Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.