O COMPORTAMENTO SOCIALMENTE RESPONSÁVEL DAS EMPRESAS INFLUENCIA A DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR?

Auteurs

  • Renata Céli Moreira da Silva
  • Hélène Bertrand Pontifícia Universidade Católica

##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:

https://doi.org/10.12712/rpca.v3i1.11044

Résumé

O presente artigo buscou pesquisar a atitude e comportamento do consumidor em relação àsempresas socialmente responsáveis. A pesquisa foi feita através de entrevistas com questionários.Foram entrevistados mestrandos de uma universidade do RJ. Os resultados mostraram que eles têmuma atitude positiva em relação à compra socialmente responsável, mas o seu comportamento aindanão envolve essa prática. Porém os consumidores não estão satisfeitos com seu modo de comprar eacham que as empresas poderiam disponibilizar mais informações sobre suas ações socialmenteresponsáveis.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

##submission.downloads##

Publiée

2009-04-30

Numéro

Rubrique

Artigos/Papers