O COMPORTAMENTO SOCIALMENTE RESPONSÁVEL DAS EMPRESAS INFLUENCIA A DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR?

Autori

  • Renata Céli Moreira da Silva
  • Hélène Bertrand Pontifícia Universidade Católica

DOI:

https://doi.org/10.12712/rpca.v3i1.11044

Abstract

O presente artigo buscou pesquisar a atitude e comportamento do consumidor em relação àsempresas socialmente responsáveis. A pesquisa foi feita através de entrevistas com questionários.Foram entrevistados mestrandos de uma universidade do RJ. Os resultados mostraram que eles têmuma atitude positiva em relação à compra socialmente responsável, mas o seu comportamento aindanão envolve essa prática. Porém os consumidores não estão satisfeitos com seu modo de comprar eacham que as empresas poderiam disponibilizar mais informações sobre suas ações socialmenteresponsáveis.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

##submission.downloads##

Pubblicato

2009-04-30

Fascicolo

Sezione

Artigos/Papers