A URGÊNCIA DE NOS RELANÇARMOS NOS ESPAÇOS DE PIERRE FURTER

Auteurs-es

  • Lucilia Salgado

DOI :

https://doi.org/10.22409/y2gt6780

Mots-clés :

Educação Permanente, Educação de Adultos, espaços de Formação

Résumé

Procura-se, neste artigo retomar alguns conceitos importantes no campo da Educação Permanente, da
Educação de Adultos, da necessária “revolução” Escolar, da Animação Sociocultural e
Socioeducativa. Conceitos esses necessários também, não apenas na formação dos indivíduos, mas
alargando-os ao desenvolvimento das comunidades, sobretudo locais, em que se inserem.
Sabendo-se como a linguagem e o pensamento se cruzam evolutivamente1 procura-se lançar um
debate em que o conhecimento criado/desenvolvido por Pierre Furter, a partir dos conceitos de
Espaços de Formação, Educogenia e Educação Difusa, poderão contribuir para a compreensão dos
campos educativos menorizados e mesmo menosprezados pelos sistemas políticos e sociais
hegemónicos.

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Publié

2025-05-16

Comment citer

A URGÊNCIA DE NOS RELANÇARMOS NOS ESPAÇOS DE PIERRE FURTER. Revista Pedagogia Social UFF, [S. l.], v. 19, n. 1, 2025. DOI: 10.22409/y2gt6780. Disponível em: https://periodicos.uff.br/pedagogiasocial/article/view/67848. Acesso em: 5 déc. 2025.