Entrevista -- Everardo Rocha

Autores

  • Ana Enne Universidade Federal Fluminense, Departamento de Estudos de Mídia
  • Gyssele Mendes Pereira

DOI:

https://doi.org/10.22409/pragmatizes.v0i6.10370

Resumo

Em cerca de quarenta anos de vida acadêmica, o professor e pesquisador Everardo Rocha fez dois mestrados, um em Comunicação e outro em Antropologia, um doutorado em Antropologia, lecionou na graduação e na pós-graduação, orientou inúmeros trabalhos monográficos, dissertações e teses, publicou dezesseis livros e dezenas de artigos e capítulos de livros, realizou diversas pesquisas nos campos da antropologia e da comunicação, participou da criação de um Programa de Estudos em Comunicação e Consumo, que hoje coordena, e se consagrou como um pioneiro e a maior referência brasileira nos estudos de antropologia do consumo e mídia, desde a publicação do clássico “Magia e Capitalismo: um estudo antropológico da publicidade”, em 1985. Para falar dessa consagrada trajetória, que inclui inúmeros prêmios, títulos e homenagens, de sua inserção neste campo, de seu olhar sobre a construção da antropologia do consumo e seu cruzamento com a comunicação, de seus aportes teóricos e os rumos de suas pesquisas atuais, Everardo Rocha nos recebeu para uma entrevista/palestra/bate-papo na PUC-Rio, que, de forma simbólica, abre o nosso dossiê sobre Cultura e Consumo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-04-01

Como Citar

Enne, A., & Pereira, G. M. (2014). Entrevista -- Everardo Rocha. PragMATIZES - Revista Latino-Americana De Estudos Em Cultura, (6), 07-20. https://doi.org/10.22409/pragmatizes.v0i6.10370

Edição

Seção

Entrevistas