Despindo Anna Karenina

Autores

  • Amilcar Almeida Bezerra Universidade Federal de Pernambuco
  • Ana Paula Celso de Miranda Universidade Federal de Pernambuco

DOI:

https://doi.org/10.22409/pragmatizes.v0i6.10382

Resumo

O objetivo desse trabalho é contribuir com a compreensão da dinâmica de consumo no contemporâneo com a análise dos processos midiáticos como fonte de (re/des)construção da identidade de marca a partir da apropriação dos significados na narrativa dos personagens, proporcionando ao espectador uma projeção por idealização. Neste estudo foi utilizado o filme Anna Karenina, vencedor do Oscar de melhor figurino em 2013, para apresentar uma abordagem metodológica para análise do vestuário como instrumento da narrativa cinematográfica e como esta pode ser apropriada pela narrativa das marcas utilizadas no processo de adensamento de seus sentidos.

 

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Referências

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Publicado

2014-04-01

Como Citar

Bezerra, A. A., & de Miranda, A. P. C. (2014). Despindo Anna Karenina. PragMATIZES - Revista Latino-Americana De Estudos Em Cultura, (6), 212-227. https://doi.org/10.22409/pragmatizes.v0i6.10382

Edição

Seção

Artigos (em Fluxo Contínuo)