Práticas socioculturais, patrimônio cultural e territórios

Autores

  • Fabio Fonseca de Castro Universidade Federal do Pará (Núcleo de Altos Estudos Amazônicos e PPG Comunicação, Cultura e Amazônia)
  • Luiz Augusto Fernandes Rodrigues Universidade Federal FLuminense
  • Renata Rocha UFBA

DOI:

https://doi.org/10.22409/pragmatizes2018.14.a10484

Resumo

Apresentamos neste dossiê diversas reflexões do campo cultural, em especial aquelas que buscam tensionar a temática dos territórios e das territorialidades. Entendemos que tais discussões são bases expressivas para o campo da gestão e das políticas culturais. Assim, propomos aos leitores uma diversidade de olhares que se complementam na expectativa de melhor embasar os estudos em cultura, levando em consideração realidades brasileiras, e também algumas interfaces com outras partes do mundo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fabio Fonseca de Castro, Universidade Federal do Pará (Núcleo de Altos Estudos Amazônicos e PPG Comunicação, Cultura e Amazônia)

Pós-doutor em Etnometodologia pela Universidade de Montreal. Doutor em Sociologia pela Universidade de Paris V. Mestre em Antropologia pela Universidade de Paris III. Mestre em Comunicação pela Universidade de Brasília. Bacharel em Ciências da Comunicação pela Universidade Federal do Pará. Professor e pesquisador dos PPGs Desenvolvimento Sustentável do Trópoico Úmido (Núcleo de Altos Estudos Amazônico - NAEA) e Comunicação, Cultura e Amazônia (Instituto de Letras e Comunicação) na Universidade Federal do Pará. Professor visitante do Departamento de Sociologia da Universidade de Cambridge.

Luiz Augusto Fernandes Rodrigues, Universidade Federal FLuminense

Departamento de Artes da UFF. Programa de Pós Graduação em Cultura e Territorialidades

Downloads

Publicado

2018-05-21

Edição

Seção

Dossiê 14: Práticas socioculturais, patrimônio cultural e territórios