Cultura Viva e seus desdobramentos

uma avaliação das Escolas Livres

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22409/pragmatizes.v14i26.60091

Palavras-chave:

Política Cultural, Política Nacional Cultura Viva, ; Escolas Livres da Cultura, Ceará

Resumo

O artigo analisa o desdobramento da Política Nacional Cultura Viva em outros programas tendo como foco a ação “Escolas Livres da Cultura” implementada pelo Governo do Ceará e observando os elementos programáticos comuns e a atuação prática dessas organizações. A pesquisa tem um vetor avaliativo e para tanto, além de pesquisa bibliográfica e documental, aplicou-se questionário com gestores das instituições e precedeu-se a um estudo de caso, o da Edisca.

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Biografia do Autor

Alexandre Barbalho, Universidade Estadual do Ceará

Doutor em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia

Ernesto Gadelha, Secretaria da Cultura do Estado do Ceará

Mestre em Educação pelo Programa de Pós-graduação da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará. Atua como professor, pesquisador, curador, artista e gestor na área de dança. É analista de gestão cultural na SECULT-CE.

Alexandre Fleming Vale, Universidade Federal do Ceará

Professor do Departamento de Ciências Sociais, Universidade Federal do Ceará e coordenador do Laboratório de Estudos da Oralidade. Tem Pós-Doutorado pela Universidade de Estrasburgo, França

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Publicado

2024-09-04

Como Citar

Barbalho, A., Gadelha, E., & Fleming Vale, A. (2024). Cultura Viva e seus desdobramentos: uma avaliação das Escolas Livres. PragMATIZES - Revista Latino-Americana De Estudos Em Cultura, 14(26), 212-238. https://doi.org/10.22409/pragmatizes.v14i26.60091

Edição

Seção

Dossiê 26: Cultura Viva: do Programa à Lei - questões estruturantes no Brasil e