v. 3 n. 5 (2010): DIÁLOGOS INTERSEMIÓTICOS

					Visualizar v. 3 n. 5 (2010): DIÁLOGOS INTERSEMIÓTICOS
2º sem.: jul.-dez. 2010.
Data da publicação: 30 nov. 2010.
Publicado: 2010-11-30

Apresentação

  • Apresentação

    Laura Cavalcante Padilha, Iris Maria da Costa Amâncio
    7
    DOI: https://doi.org/10.22409/abriluff.v3i5.29760

Artigos

  • Costa Andrade e o lapidar da pedra da memória: enlaces entre poesia e pintura

    Carmen Lúcia Tindó Secco
    10-28
    DOI: https://doi.org/10.22409/abriluff.v3i5.29761
  • Considerações sobre uma escrita habitada: Mário Cláudio e o acolhimento de artes

    Dalva Calvão
    29-44
    DOI: https://doi.org/10.22409/abriluff.v3i5.29762
  • Flashes de estética comparada: lendo imagens cabo-verdianas

    Simone Caputo Gomes
    45-64
    DOI: https://doi.org/10.22409/abriluff.v3i5.29763
  • A palavra em estado de ver

    Otavio Henrique Meloni
    65-79
    DOI: https://doi.org/10.22409/abriluff.v3i5.29764
  • “Como este corpo se dançando em si” ou o trabalho da forma segundo Jorge de Sena

    Mônica Genelhu Fagundes
    81-87
    DOI: https://doi.org/10.22409/abriluff.v3i5.29765
  • A terceira margem da história. Apontamentos em volta de ‘As duas faces da guerra’ de Diana Andringa e Flora Gomes

    Livia Apa
    89-96
    DOI: https://doi.org/10.22409/abriluff.v3i5.29766
  • Diálogos entre literatura e jornalismo em Angola na passagem do século XIX ao XX

    Sheila Ribeiro Jacob
    97-102
    DOI: https://doi.org/10.22409/abriluff.v3i5.29767
  • Imagens e “Alguma música de asas incendiadas” em Al Berto

    Tatiana Pequeno
    103-119
    DOI: https://doi.org/10.22409/abriluff.v3i5.29768
  • Uma ética da existência em “Arte de Música”, de Jorge de Sena

    Sebastião Edson Macedo
    121-138
    DOI: https://doi.org/10.22409/abriluff.v3i5.29769
  • De sopranos e barítonos ou como Eça de Queirós revisita a ópera do século XIX

    Jorge Valentim
    139-148
    DOI: https://doi.org/10.22409/abriluff.v3i5.29770
  • Por entre rendas, jóias e perfume de jasmim: a moda segundo Eça de Queirós

    Monica Figueiredo
    149-171
    DOI: https://doi.org/10.22409/abriluff.v3i5.29771

Resenhas

  • Como matar Deus: “Caim”, de José Saramago

    Vanessa Cardozo Brandão
    173-175
    DOI: https://doi.org/10.22409/abriluff.v3i5.29772
  • Uns e outros, memórias dos guerrilheiros em luta

    Marcelo Brandão Mattos
    177-184
    DOI: https://doi.org/10.22409/abriluff.v3i5.29773
  • A alegórica “Mãe, materno mar” angolana e a importância da obra de Boaventura Cardoso na escrita da história de Angola

    Rafael Cesar
    185-189
    DOI: https://doi.org/10.22409/abriluff.v3i5.29774
  • Explosões de cores e afetos em “AvóDezanove e o segredo do soviético”, de Ondjaki

    Roberta Guimarães Franco
    191-195
    DOI: https://doi.org/10.22409/abriluff.v3i5.29775
  • De afeições e tempo em “Boa noite, Senhor Soares”

    Viviane Vasconcelos
    197-199
    DOI: https://doi.org/10.22409/abriluff.v3i5.29776

Entrevistas

  • “O anjo fílmico entra dentro de mim e filma-me através do coração”

    Laura Cavalcante Padilha
    201-203
    DOI: https://doi.org/10.22409/abriluff.v3i5.29777

Outras Contribuições

  • Poemas

    José Luís Mendonça
    204-206
    DOI: https://doi.org/10.22409/abriluff.v3i5.29778
  • Expediente

    1-4
    DOI: https://doi.org/10.22409/abriluff.v3i5.29779