TENDÊNCIAS NA INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA: ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE GÊNERO, SEXUALIDADE E EDUCAÇÃO INFANTIL NA ÚLTIMA DÉCADA
Resumo
O artigo apresenta uma análise das pesquisas acadêmicas sobre gênero,
sexualidade e Educação Infantil, produzidas no Brasil entre os anos 2010 e
2021. Tem como referencial teórico-metodológico o estado do conhecimento,
desenvolvido com o levantamento das dissertações, teses, e artigos a partir de uma
lista de descritores para gênero, sexualidade e Educação Infantil. Apresentam-se
dados quantitativos da produção sobre o tema ao longo dos anos e uma análise
sobre as problemáticas investigadas. O estudo contribui para a sistematização e
socialização do conhecimento na área e fomenta o campo da pesquisa acadêmica
sobre sua temática.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Douglas Paulino Barreiros, Profa. Dra. Daniela Finco
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.