IMAGENS- MEMÓRIAS DO TEMPO E OS CICLOS ESCOLARES: CONTRIBUIÇÃO PARA O PENSAR- FAZER DA ESCOLA CONTEMPORÂNEA COMO ESPAÇO INSTITUINTE

Autores

  • Leila Nívea David
  • Rejany dos Santos Dominick

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i12.38930

Resumo

Cada subjetividade traz em seu corpo as marcas da história humana, da cultura local na qual está imersa e marcas de suas próprias experiências. Cada um de nós, professores, carregamos imagens-memórias da racionalidade dominante em nossa cultura, mas também estilhaços, fragmentos e fios de nossas vivências ímpares com as muitas formas de fazer e pensar o mundo. Somos, ao mesmo tempo, herdeiros de imagens-memórias de uma Modernidade cultural genérica e estamos profundamente marcados por aquelas geradas no ventre de nossa própria história cotidiana.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-09-22

Como Citar

David, L. N., & Dominick, R. dos S. (2009). IMAGENS- MEMÓRIAS DO TEMPO E OS CICLOS ESCOLARES: CONTRIBUIÇÃO PARA O PENSAR- FAZER DA ESCOLA CONTEMPORÂNEA COMO ESPAÇO INSTITUINTE. RevistAleph, (12). https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i12.38930

Edição

Seção

Dossiê Temático